O complexo turístico da Rua da Praia foi palco das vivências aquáticas durante a realização dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que aconteceram entre os dias 9 e 13 de agosto. A ideia era disponibilizar gratuitamente para os atletas e representantes de delegações das 40 cidades participantes, atividades de stand up, caiaque e canoas (Havaiana e Caiçara).

Para a realização das atividades, foi montada uma estrutura na prainha localizada no Complexo Turístico da Rua da Praia, onde monitores da Secretaria de Esportes (SEESP) instruíram como participar das atividades. As atividades estiveram disponíveis gratuitamente para todos que quisessem se divertir, sendo necessária apenas uma rápida inscrição.

Além dos monitores da Secretaria de Esportes (SEESP), estiveram presentes a equipe do projeto Praia Acessível. O destaque no sábado (12/08) foi a participação de duas pessoas portadoras de deficiências físicas, que são atendidos pelo Centro de Reabilitação de Boiçucanga. Diego Martins, morador de Boracéia, e Kenia Alves Mendes, de Maresias, vieram para prestigiar os Jogos e aproveitaram para participar das vivências aquáticas.

“Muito bom ter experiências novas, ainda mais para nós que temos algumas limitações”, disse Diego, depois de chegar do passeio de bote que fez pelo canal de São Sebastião. “Tive um pouco de medo no começo, mas depois foi bem legal”, completou ela.

O Centro de Reabilitação de Boiçucanga atende crianças e adultos com deficiências ortopédicas e neurológicas, e com mobilidade reduzida, com o apoio de fisioterapeutas e profissionais da área.