A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Regional Maresias, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), realizou, nesta quarta-feira (13), uma força-tarefa para execução de serviços de limpeza de diversas ruas do bairro Maresias, na Costa Sul do município.

Os trabalhos de retirada de objetos descartados irregularmente, foram realizados em ruas como Silvério Antonio dos Santos, da Sudelpa, da Cachoeira, entre outras. Todos os dias são recolhidas dezenas de materiais que antes iam parar nas ruas e nos rios da cidade.

O objetivo dos serviços de zeladoria e limpeza urbana é dar uma destinação correta aos objetos descartados. O descarte irregular obstrui bueiros e reduz a vazão das galerias de águas pluviais, o que reflete em diversos alagamentos, além da paisagem, que fica prejudicada para pedestres.

O serviço de “cata-treco” para recolhimento de móveis e outros objetos nos bairros de Maresias, Paúba, Santiago, Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno, pode ser agendado pelo telefone (12) 3865-7094.