O Sistema de Ouvidoria da Prefeitura de São Sebastião registrou em fevereiro deste ano 122 manifestações, sendo que 77 delas foram realizadas pelo aplicativo do eOuve, sistema disponibilizado pela Administração no último trimestre de 2018. As demais foram realizadas pelos canais 162, presencialmente e por e-mail. Até o momento, 39 manifestações já foram concluídas e 112 respostas estão em dia.

As categorias mais demandadas durante o mês de fevereiro foram denúncias (54); reclamações (40); solicitações (25); sugestões (2) e elogios (1). O assunto mais procurado foi irregularidade em comércios (SEFAZ)

Os bairros mais demandados foram Centro, Cambury, Boiçucanga e Juquehy; já as secretarias mais requisitadas foram da Fazenda, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Segurança Pública e Urbanismo. Dos perfis dos solicitantes, a maioria possui de 20 a 59 anos, sendo em sua maioria mulheres.

Pelo eOuve é possível enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios sobre os serviços municipais de forma rápida e fácil. O acesso pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site, ou ainda pelo aplicativo eOuve, disponível para download gratuito pelo Google Play e App Store.