Representantes da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião estiveram em São Paulo nesta segunda-feira (12) para solicitar emenda parlamentar para dois projetos voltados a pessoas com deficiência, o “Porta a Porta” e “Academia de Musculação Adaptada”, à senadora Mara Gabrilli.

De acordo com a SEPEDI, a ideia do “Porta a Porta” é oferecer transporte porta a porta, gratuitamente aos usuários. Já o projeto “Academia Adaptada” é a criação de um espaço de atividades com diversos aparelhos e equipamentos específicos de musculação para o desenvolvimento e prática de exercícios físicos, inclusive para cadeirantes.

Gabrilli, que apresenta deficiência e é militante na luta das causas das pessoas com deficiência, elogiou o prefeito Felipe Augusto pela criação da Secretaria, da Oficina de Acesso e por ter zerado a lista de espera de tecnologia assistiva. “São Sebastião já está dando o exemplo e queremos mostrar isso para os outros estados do nosso Brasil. Vamos correr atrás da emenda para ajudar a  cidade, porque se um município é bom para as pessoas que têm deficiência, ele é bom para todos os cidadãos”, destacou.