Entre julho e dezembro de 2017, a cidade de São Sebastião obteve um saldo positivo de 397 contratações formais, sendo que foram 3.043 admissões contra 2.646 demissões, apenas no segundo semestre. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), criado pelo Ministério do Trabalho para registrar o número de admissões e dispensas de trabalhadores sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Segundo o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município, Anderson Mendes, esse saldo positivo é reflexo da nova gestão. “O aumento da qualidade e no número de eventos que acontece na cidade atrai turistas, gerando assim muitos empregos diretos e indiretos”, explicou. Mendes disse ainda que este saldo positivo tende a crescer, pois novas obras foram anunciadas e isso trará benefícios aos trabalhadores da região.

Os setores que mais contrataram no período foram: servente de obras, com 178 contratações; camareira, com 138; Vendedor de comércio varejista, com 136 admissões; Garçom, 117; Atendente de lanchonete, com 117 pessoas contratadas; e Auxiliar nos serviços de alimentação, que teve 116 trabalhadores admitidos.