Integrantes do movimento “Guardiões do Araçá”, formado por moradores do Mangue do Araçá, professores e biólogos do Centro de Biologia Marinha da USP (CEBIMAR) reuniram-se na sexta-feira (09/06) com o prefeito Felipe Augusto. Na pauta, mais uma vez, temas ligados a preservação ambiental do local.

O primeiro tema da reunião foi com relação à necessidade de fiscalização das redes de esgoto da Sabesp e dos pontos de poluição no Mangue. Felipe Augusto antecipou ao grupo que já foi iniciado um trabalho junto à empresa de saneamento básico e que também colocará em prática o programa “Se Liga na Rede” no Araçá.

Em seguida, o chefe do Executivo informou que está nos seus planos a criação da “Vila do Araçá”. De acordo com o prefeito, o projeto preservará toda a área de mangue e o local poderá receber equipamentos como centro cultural e pesqueiro, decks de contemplação e ciclovia.

Nesta segunda-feira (12/06), os ambientalistas serão recebidos pelo secretário municipal de Meio ambiente, Leandro Saadi, e, na oportunidade irão discutir a parceria de um Plano Sustentável de Desenvolvimento do Araçá elaborado pelo grupo, nos últimos três anos.