A Ouvidoria Municipal – departamento ligado à Secretaria de Governo (SEGOV) – divulgou um balanço dos registros feitos pelos moradores durante todo o ano de 2018. De acordo com o levantamento, de janeiro a dezembro, foram registradas um total de 588 manifestações referentes aos serviços das mais diversas secretarias e órgãos da cidade, deste total, 76,7% das manifestações foram concluídas.

Os dados que incluem denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões contabilizaram 69 registros pelo aplicativo do órgão (e Ouve), 28 registros foram feitos presencialmente, e a maioria pelo telefone 162, que registrou 89 contatos.

“A Ouvidoria é uma ferramenta que, além de ser um canal de comunicação entre o usuário de serviços públicos e a administração, tem como objetivo, aprimorar os serviços oferecidos pelo Governo Municipal. A partir do recebimento das manifestações, visamos à qualidade na prestação dos serviços públicos e a satisfação dos usuários no atendimento as suas queixas ou sugestões”, explicou o ouvidor municipal, Vilson Costa Júnior.

Ajude a melhorar os serviços públicos do seu município

A Ouvidoria Municipal é um órgão que tem como atribuições receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios feitos pela população sobre a atuação dos serviços prestados pela Administração Municipal.

Na ouvidoria, a análise das manifestações recebidas pode servir de base para informar aos gestores das políticas públicas acerca da existência de problemas e, como consequência, provocar melhorias.

Por essa razão, o munícipe pode contribuir ativamente na melhoria de politicas públicas de seu bairro, registrando denúncias, reclamações, solicitações sugestões e elogios. Basta entrar em contato com a Ouvidoria Geral.

Este contato pode ser feito pela Ouvidoria Online, no site da Prefeitura onde o cidadão poderá registrar a sua manifestação. Para isso basta acessar o link https://eouve.com.br/, ou pelo aplicativo eOuve, disponível gratuitamente pelo Google Play e App Store. O setor oferece ainda outras opções de contato como os telefones 162 ou 3892-4311. O munícipe também pode registrar sua manifestação pessoalmente no endereço: Rua Pref. João Cupertino dos Santos, 245, Centro, das 9 às 17h.

Já para os casos de saúde, o munícipe pode entrar em contato direto com a Ouvidoria da Saúde.