As crianças do Projeto Garoçá estão com uma programação extensa neste mês das crianças. Segundo a Coordenadora de Atividades, Luciana Gallani, as atividades tiveram início com um encontro entre gerações.

“Recebemos os idosos da Costa Norte, referenciados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na sede do projeto, para um café da manhã e da tarde com atividades de sociabilização entre as crianças e eles (idosos)”, contou.

O Projeto realiza ainda, até o final do mês, show de talentos; gincana resgatando brincadeiras como corrida da colher, com o pneu, cabo de guerra, oficina de brinquedos de madeira, pintura de rosto, sorvetes; lembranças confeccionadas pelas crianças, um passeio com apoio da prefeitura, apresentação teatral e caminhada, do Outubro Rosa, e participação na rua, de lazer, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

"Finalizando teremos a comemoração de 19 anos da existência do Projeto Garoçá com um dia diferente, com atividades mostrando para as crianças que elas são protagonistas de suas histórias", completou Luciana.

O objetivo do Projeto Garoçá, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é estimular a integração, cooperação, autonomia e participação social, além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao CRAS, utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação social.

O Projeto atende 140 crianças com atividades de Apoio Pedagógico, Esportes Integrados, Judô, Dança e Capoeira. É mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria com a SEDES.