A Secretaria de Administrações Regionais (SEADRE), por intermédio da Regional Maresias, acaba de concretar a nova passarela do Beco 70 em Maresias, Costa Sul de São Sebastião. A obra teve início no começo de outubro e está sendo realizada pelos servidores da SEADRE.

De acordo com Teo Ferreira, diretor da Regional Maresias, a passarela está sendo construída em uma estrutura de aço e concreto e deve ficar pronta já nos próximos dias.

“A mão-de-obra é 100% da regional e é importante frisar que está sendo feita com materiais reutilizados. Os corrimãos, por exemplo, foram feitos da estrutura da quadra que caiu em Toque-Toque”, contou Ferreira.

A nova passarela visa atender à comunidade do Beco 70, que ficava isolada por conta das fortes chuvas. “A estrutura para atravessar o rio lá era muito precária. Fizemos uma estrutura galvanizada, com corrimão, visando melhor comodidade e segurança daquela comunidade. Essa era uma antiga reivindicação. Desde as chuvas fortes de 2014 estava sem passarela lá”, informou Ferreira.

Segundo o secretário Gelson Aniceto (Tota), a intenção do governo é colocar no local uma ponte definitiva para carros também.