A Cia. O Castelo das Artes apresentou a peça “Mitos e Lendas Caiçaras” no bairro São Francisco, em um novo projeto desenvolvido e realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna”, o projeto Arte no Bairro, no último sábado (07/04).

Dezenas de pessoas prestigiaram a peça, que contou mitos e causos caiçaras como A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros.

Com pitadas de humor, a encenação arrancou risos do público presente, assim como da moradora do bairro São Francisco, Julita Camilo, de 77 anos. “Eu gostei demais da peça, foi muito bacana e me fez relembrar bastante os velhos tempos. Eu que sou daqui da praia de São Francisco, é uma honra ter esses eventos no bairro, resgatando e valorizando a nossa cultura”, afirmou.

O elenco é composto pelos artistas Henrique Cardim, Jessyca Biazini, Arturo Bermudez, Mário Faria, André Nunes e no suporte técnico, Frederico de Campos. Para a atriz e integrante da Cia. O Castelo das Artes, Jessyca Biazini, é sempre prazeroso poder levar as histórias do povo caiçara em um bairro com tanta tradição. “Foi lindo ver a reação das famílias da cidade quando evidenciamos os modos de falar, fazer. A Cia. O Castelo das Artes agradece a oportunidade de participar deste projeto que está no mesmo caminho da nossa missão de poder levar a arte e a nossa Cultura para todos os cantos de São Sebastião", ressaltou.

Durante todo o ano, sempre aos sábados, o projeto exibirá diversas apresentações culturais e shows musicais pelo tradicional bairro do município, com entrada franca.