Dia de alegria para os cerca de 50 alunos do primeiro Workshop de Panetones Artesanais oferecido aos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no Canto do Mar, costa norte da cidade. O prefeito Felipe Augusto juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani Augusto, participaram do encerramento das atividades realizado na tarde desta quinta-feira (09/11).
Ao todo foram três dias de aulas sobre as técnicas para iniciação na área de panificação, pães caseiros, doces e salgados e, é claro, os panetones artesanais doces e salgados. O workshop foi comandado pela coordenadora da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade, Elis Regina.
Para Floriza Oliveira da Silva, de 71 anos, a oportunidade de aprender um novo ofício foi muito boa. “Nunca me imaginei nesta minha idade aprender tantas coisas diferentes. Gostei das aulas e certamente vou colocar em prática tudo o que aprendi aqui”, disse.
Maria Guilherme Brasil, de 70 anos, mora na Enseada e conta que não sabia que fazer pães e panetones seria tão simples. “Sempre pensei que para fazer estes pães e bolos incrementados tínhamos de ter muita força no braço para amassar tudo, quando cheguei aqui vi que estava totalmente enganada. Só temos a agradecer ao prefeito e a primeira-dama pela oportunidade”, completou.
Já a aposentada Antônia Gomes, de 66 anos, a ansiedade para a chegada do final de semana está grande. “Não vejo a hora de colocar os ensinamentos em prática para meus filhos e netos verem o que eu aprendi nesta semana produtiva aqui no CRAS”, brincou.
O prefeito Felipe Augusto fez questão de reforçar todas as ações que estão sendo feitas nos bairros da Costa Norte da cidade. “Estamos aqui para prestigiar vocês acompanhar de perto o que estamos oferecendo para a comunidade”, frisou.
Já a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Michelli Veneziani Augusto destacou a importância da valorização das pessoas com cursos de qualificação. “Estarmos aqui no encerramento deste curso é a melhor maneira de entendermos que sozinhos não conseguimos fazer nada e vocês são peças fundamentais nesta nossa engrenagem”, finalizou.
Também participaram do encerramento o vice-prefeito Amilton Pacheco, sua esposa Emilie Pacheco, o vereador Maurício Bardusco, diretores e secretários.