O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião e a Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), realizará nesta sexta-feira (11), mais uma edição da Jornada do Patrimônio Cultural SP. As atividades serão realizadas às 10h e às 13h30, gratuitamente.

Na ocasião, serão promovidas visitas monitoradas às obras de restauro das ruínas do bairro Morro do Abrigo, sítio com parte do que restou da casa da fazenda, e do fosso da roda d’água, construídos no século XIX, e que provavelmente se dedicou a fabricação de aguardente, comum às fazendas da região naquele período da história.

Além disso, a Cia. Castelo das Artes apresentará a peça ‘Mitos e Lendas Caiçaras’, valorizando a cultura tradicional, o saber popular e a oralidade típica da região, encenando as mais conhecidas lendas e mitos de São Sebastião.

A Jornada do Patrimônio Cultural SP tem como intuito de sensibilizar o público sobre a importância da valorização dos patrimônios culturais dos municípios do Estado, por meio de visitas monitoradas, debates, atividades e ações gratuitas voltadas às tradições locais, abrangendo não apenas o patrimônio material, mas também o imaterial.