O Fundo Social de São Sebastião promoveu na última terça-feira (08), um coffee break para os participantes da palestra motivacional sobre câncer de mama e do colo do útero em alusão ao Outubro Rosa, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Canto do Mar, na Costa Norte do município.

Os quitutes foram preparados pelo curso da Padaria Artesanal da Costa Norte de São Sebastião, promovido pelo Fundo Social desde 2017.

A palestra ministrada pela psicóloga Elisabete dos Santos abordou temas como o medo do diagnóstico, a necessidade de buscar grupos de apoio para as mulheres já diagnosticadas e dos projetos ‘Mãos que Acolhem’ e ‘Mulheres do Peito’.

A auxiliar de enfermagem Janete de Jesus ressaltou a importância do autoexame e imagem na prevenção. A USF também realizou coleta de preventivo e mamografia. “Esses eventos são fundamentais para levar informação para a população. O Outubro Rosa é um mês que mobiliza a saúde da mulher que traz consigo a responsabilidade do cuidado de sua família, trabalho, estudo, que completa sua agenda e a saúde se torna esquecida”, comentou.