O segundo dia do 12º Festival Estudantil de Teatro (FestArt) de São Sebastião, evento promovido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass), agitou o público do Teatro Municipal de São Sebastião, nesta quinta-feira (8).

As apresentações do dia ficaram por conta das escolas municipais Prof. Walfrido Maciel Monteiro, com a peça ‘O flautista que veio Hamelin’; Prof.ª Maria Francisca Tavolaro, com ‘Aquele que diz sim, aquele que diz não’; Vilma Aparecida Ribas de Almeida, que apresentou a peça ‘Os saltimbancos’ e; Sebastiana Costa Bitencourt, com ‘Aqui é o meu lugar’.

Para a aluna da Walfrido Maciel, Nicoly Sampaio, é gratificante participar do FestArt. “Antes de apresentar a gente fica muito nervosa e quando a gente pisa no palco fica tremendo, mas logo passa. Quando tudo termina você pensa o quão gratificante é conseguir concluir a peça”, comentou.

Com entrada gratuita, o festival segue até sexta-feira (11) com o objetivo de incentivar o estudo teórico e prático do teatro dentro do universo escolar, em especial, aos estudantes do ensino fundamental, além de promover o intercâmbio cultural, divulgando as artes cênicas na região.

Serão oferecidos aos primeiros lugares de cada segmento um passeio para uma vivência com grupo profissional de teatro, além dos troféus e certificados, entregues na cerimônia de premiação, no dia 11/10.

Confira a programação:

09 de outubro (quarta-feira)
9h30   – E.M. Patrícia Viviani – O doente imaginário
11h     – E.M. Verena Dória – O clarão das estrelas
13h30 – E.M. Antônio Luiz Monteiro – Ainda Otelo
15h     – E.M. Guiomar Aparecida da Conceição Souza – O gato malhado e a andorinha sinhá

10 de outubro (quinta-feira)
9h30 – E.M. Barequeçaba – A história da tuinha
11h00 – E.M. Henrique Botelho – Histórias de lenços e ventos
13h30 – E.M. Maria Virginia Silva – O Menino Narigudo
15h00 – E.M. Edileusa Brasil – Eros e psiquê
16h30 – E.M. Luiza Helena – O auto da barca do inferno