Acompanhado por vereadores, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou na última terça-feira (08) uma lei que declara de Utilidade Pública o Grupo de Escoteiros Guanandi. O Projeto de Lei nº 38/2019 é de autoria do vereador Maurício Bardusco, da Costa Norte.
A presidente do grupo, Darçone Trindade Ferreira, muito orgulhosa, acompanhou o momento da assinatura. “Esse é um reconhecimento, pelo Poder Público, do nosso trabalho com as crianças e, para nós, isso é muito importante. É também um caminho para que possamos fazer convênios e angariar fundos para manter o projeto”, declarou.
Com sede no bairro da Enseada, na Costa Norte do município, o Grupo Guanandi foi fundado em 22 de outubro de 2016, por Darçone Trindade Ferreira e Lucilene Gomes Amaral com o objetivo de promover movimento educacional aos jovens, sem fins lucrativos, que valoriza a participação de todas as pessoas, independente da origem social, raça ou credo.
“Desenvolvemos atividades ambientais com as crianças, com a comunidade; participamos de festas, eventos diversos. Ajudamos o Poder Público no que nos pede. Nosso trabalho é bastante diversificado”, destacou Darçone.
Crianças de seis anos e meio a jovens de 21 anos, de qualquer bairro da cidade, podem participar do projeto. As atividades acontecem todos os sábados, das 14h às 17h, na E.M. José da Penha Frugoli ou na Praça do Kitesurf, local em que será montada a sede dos escoteiros, a partir de duas semanas, oficialmente.
Serviço:
Grupo de Escoteiros Guanandi
Data: Todos os sábados
Hotário: das 14h às 17h
Local: E.M. José da Penha Frugoli – Av. Emílio Granato, 5513 - Enseada