O Fundo Social de São Sebastião concluiu o curso de Construção Civil em especialização de Pedreiro e Assentador de Piso. Ao todo sete alunos completaram a capacitação nesta que foi a primeira turma. O curso é oferecido pelo Fundo Social, no Polo do Jaraguá na Costa Norte do município, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

A especialização foi realizada em 60 horas, com aulas teóricas e práticas que abordaram métodos para execução, processos e produção para obter uma construção. Os alunos tiveram aulas práticas na reforma da Capela do Senhor Bom Jesus, localizada na Enseada. A Capela é um patrimônio da cidade e será transformada em um memorial, o ‘Museu do Bairro da Enseada’.

Segundo o professor Renan Mendes foi um curso proveitoso. “Fiquei muito satisfeito com o retorno dos alunos e o resultado das aulas. Além da oportunidade de colocar em prática um pouco do que aprenderam, eles se mostraram gratos por fazerem parte da reforma da capela que tem um símbolo histórico muito importante”, contou.

Novas turmas

Já estão abertas inscrições para segunda turma de especialização de Pedreiro e Assentador de Piso. Os interessados entrar em contato pelo telefone (12) 3892-5535.