Atividade integra programação da 3ª Semana do Idoso

Os participantes do Programa Mais Vida, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social, em parceria com as secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e de Esportes (SEESP), participaram de um ‘Aulão de Zumba’, na última segunda-feira (7), no Tebar Praia Clube.

A atividade ministrada pela professora Faby Ferreira, foi mais uma ação que integra a 3ª Semana Municipal do Idoso, promovido pela SEPEDI. “Estou encantada com a disposição deles. É apaixonante e maravilhoso ver o envolvimento de todos”, comentou Faby.

Gilda Hiraoka, 70 anos, moradora do Centro, elogiou a aula. “É a primeira vez que faço uma aula de Zumba e gostei. Foi uma experiência relaxante”, avaliou.

Para Eva Pilom Aniello, 62 anos, do bairro São Francisco foi melhor ir até o aquecimento. “Como tenho problemas no menisco – estrutura mais importante do joelho – tenho que me exercitar dentro dos meus limites, mas apesar disso, adorei. A energia é muito boa”, contou.

“Não quis forçar muito, por ser minha primeira vez neste tipo de aula, mas foi ótima. O alongamento é perfeito”, concluiu Maria Joana Corrêa sa Silva, 71 anos. A 3ª Semana Municipal do Idoso segue com a programação até o dia 14 de outubro.

Confira a programação desta última semana:

09/10 (quarta-feira)
9h – Palestra sobre Incontinência Urinária
Local: CRAS da Topolândia

10/10 (quinta-feira)
9h – assinatura do termo para implantação do Protocolo de Saúde do Idoso nos PSF’s
Local: Fundação de Saúde Pública

11/10 (sexta-feira)
20h – Baile Costa Norte

Luan Carreiro e Banda
Local: EM Prof.ª Cintia Clyquet Luciano – Rua Castro Alves, 377, na Enseada

12/10 (sábado)
10h – 16h – Praia Acessível com atividades adaptadas (caiaque e stand-up)

14/10 (segunda-feira)
18h – Encerramento – Homenagem à Cultura Caiçara
19h – Congada
19h10 – Folia de Reis
19h 20 – Homenagens
20h – Apresentação do poeta e músico Clementino
Local: Rua da Praia – em frente a SETUR

Programa Mais Vida

O Programa Mais Vida é promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social, em parceria com as secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e de Esportes (SEESP). Atualmente, os 300 idosos inscritos no programa participam de atividades físicas adaptadas, sociais e culturais, todas as segundas-feiras, das 8h às 17h, com intervalo de almoço, das 12h às 13h, ou seja, dois turnos. O intuito é proporcionar convivência social e melhoria da qualidade de vida, através de atividades físicas, cuidados básicos de saúde e outras atividades, tornando a pessoa idosa ativa e feliz.