O Fundo Social de Solidariedade fez uma visita ao na manhã desta terça-feira (07/11) no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) e entregou aos pacientes algumas almofadas para o descanso do pescoço dos pacientes que fazem quimioterapia, confeccionadas pelos funcionários do próprio Fundo Social.

A ação que faz parte do Novembro Azul visa dar mais conforto aos pacientes que muitas vezes vem de longe para o tratamento, já que o hospital trata pessoas de todo o Litoral Norte.

“Gostei muito do presente, agora consigo até cochilar aqui na sala de quimioterapia ou no carro, já que venho de Caraguatatuba para fazer o tratamento aqui em São Sebastião”, disse o paciente João Carlos Zacchi, de 72 anos.

O voluntário da ala de quimioterapia, Luís Roberto, mais conhecido como “Betão”, comentou a importância dos gestos de carinho destinados aos pacientes. “Além do presente o gesto da presença é de suma importância, o fator de estar perto, conversar, proporcionar conforto contribui muito para a recuperação dos pacientes”, disse ele.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani Augusto, ações como estas são importantes, pois levam conforto e carinho para as pessoas. “Nós planejamos este momento para que pudéssemos levar um pouco de nossa alegria para os pacientes que realizam o tratamento de quimioterapia em nossa cidade, sabemos que o ambiente hospitalar é melancólico, por isso este cuidado é muito significativo para todos”, concluiu.