A primeira semana de Setembro foi agitada para os alunos do Grêmio Estudantil do Projeto “Jovens em Ação”. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).

A semana começou com uma tarde de roda de conversas com um grupo de escocesas que vieram aprender e ensinar maneiras de trabalhar a Campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, que aconteceu nas Escolas Municipais Maria Francisca de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz, Cynthia Cliquet, na Enseada e Edileusa Brasil, em Maresias.

“Os alunos adoraram este encontro. Foi um grande intercâmbio de ideias”, destacou o coordenador do projeto, Rafael Romero.

No decorrer da semana, os gremistas realizaram sua reunião semanal na E.M. Sebastiana Costa Bittencourt. Na pauta temas como a campanha de valorização da vida; o Baile da Primavera, e melhorias na abordagem dos alunos, durante ações ou comunicados do grêmio.

Já na Escola Municipal Cynthia Cliquet, da Enseada, o assunto desenvolvido foi a devolutiva da reunião realizada na ultima segunda-feira (2), sobre prevenção ao suicídio e ações que os gremistas desenvolverão nesta campanha.

Na E.M. Patrícia Viviani, na Topolândia, a conversa foi para acertar os últimos apontamentos para o encontro com o prefeito Felipe Augusto, e a organização do show de talentos e ação entre amigos para adquirirem prêmios para os primeiros colocados.

*Com supervisão de Cesar Rodrigues