Atualizado em 05/04/2021, às 16h00

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 7.461 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 373 ativos, nesta segunda-feira (05).

No momento, a cidade registra 105 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 6 óbitos de não-residentes em São Sebastião e 2 óbitos em investigação.

11 pessoas confirmadas para Covid-19 internadas no município e 16 pacientes transferidos para o Hospital Regional do Litoral Norte.

O município contabiliza 346 pessoas em quarentena domiciliar e 6.983 recuperados da doença. Ao todo, 35.521 testes para Covid-19 foram realizados no município (correspondente a mais de 39% da população sebastianense).

Os pacientes são atendidos no Pronto Socorro Respiratório, no Centro, e no Pronto Atendimento Respiratório de Boiçucanga, na Costa Sul, unidades de saúde com tratamento para pacientes com a síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).