A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), entregou, nesta sexta-feira (4), à população da Costa Norte, mais uma área de lazer e esporte: a Plaza Skate Park Enseada, no bairro, com investimento de aproximadamente R$ 200 mil.

A construção de concreto, com 640 m², foi desenvolvida pela SEESP e Secretarias de Obras (SEO) e Serviços Públicos (SESEP). É um espaço democrático dedicado à prática de skate, com obstáculos simples e eficientes, ideais para quem gosta de praticar manobras de rua com mais segurança.

De acordo com a SEESP, o Plaza Skate Park Enseada possui uma área planejada para atender a dinâmica de circulação, permitindo ao atleta um controle maior da velocidade e espaço suficiente para realizar suas manobras, de forma que os skatistas circulem sem risco de se chocarem entre si.

Na nova pista de skate do município, o atleta vai poder treinar suas manobras em corrimão extenso, duplo box, banco em curva e em outros elementos encontrados nas grandes praças de skates.

São Sebastião oferece ainda outros seis espaços construídos para esse esporte radical: no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz; na Rua da Praia (Centro Histórico), no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande); na Praça do Surf (Maresias); na Praça Pôr do Sol (Boiçucanga) e no CAE de Barra do Una.

Há previsão de reforma das pistas de Maresias e de Boiçucanga, com recursos do Governo do Estado aprovados, no valor de R$ 300 mil.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra inauguração da Plaza Skate Park Enseada nesta sexta-feira (4). Fim da descrição.