O Fundo Social de São Sebastião iniciou, nesta terça-feira (05), o curso de qualificação da Padaria Artesanal, no Polo do Jaraguá, na Costa Norte. O objetivo é capacitar e oferecer possibilidade de geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

No total, 65 alunos estão inscritos no curso, que acontece três vezes na semana, divido em três períodos (manhã, tarde e noite), ministrados pelas auxiliares Marlene Pereira e Laira Regina, sob a supervisão da coordenadora da Padaria Artesanal e Presidente do Fundo Social, Elis Regina de Souza.

“Confio nos profissionais que irão atuar na Padaria Artesanal, hoje temos estrutura para que os alunos possam realizar total aproveitamento do curso.“, comentou Elis

Durante a aula foi apresentado o conteúdo teórico para os alunos, esclarecendo todas as dúvidas em relação ao curso, e também os cuidados que devem ser tomados com a higienização ao longo das produções.

“Eu já tenho a base, e agora com o curso pretendo me aprofundar para me aperfeiçoar, aprender e crescer.” Disse Cleide Peixoto, de 51 anos, desempregada.

Fátima Inácio de Abreu, de 60 anos, empregada doméstica acrescentou que “sempre escutei a respeito do curso, e achei uma oportunidade para aperfeiçoar meu conhecimento na cozinha”.