O surfista sebastianense Thiago Camarão conquistou o título de campeão sul-americano da temporada 2017 durante a disputa, realizada na manhã deste sábado (04/11), no mar da praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião.

Um dos favoritos, Camarão viu o título ser decidido na última bateria classificatória para as quartas de final após receber a nota 6,33 e ficar com o terceiro lugar do catarinense Willian Cardoso.

Morador da praia de Juquehy, também na Costa Sul de São Sebastião, Camarão liderou o ranking desde a vitória na primeira etapa em Mar del Plata, na Argentina. O prêmio para os campeões regionais da World Surf League (WSL) é a garantia de participação nas principais etapas do WSL Qualifying Series, com status QS 6000 e QS 10.000 que, por sua vez, são decisivas na disputa pelas dez vagas para o CT.

Para ele, a estrutura estava muito bem montada e disputar um título sul-americano em casa perto da família tem algumas vantagens. “A estrutura está nota 10. Fico muito feliz pelo título ainda mais por estar surfando em casa, com toda a torcida e a minha família por perto. Só tenho a agradecer ao carinho do público e a dizer que certamente iremos em frente, em busca de novos desafios”, destacou.