Candidatos e suplentes aprovaram o regramento

Com a promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão da secretaria de desenvolvimento social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, foi realizada nesta terça-feira (03), na Casa dos Conselhos, região central, encontro com os 10 candidatos e cinco suplentes, habilitados ao processo para a eleição do conselho tutelar 2019. Segundo Henrique Simões, diretor da SEDES e presidente do CMDCA, o objetivo foi esclarecer dúvidas e detalhar as regras contidas em edital.

A eleição será dia 06 de outubro, domingo, ocasião em que os votantes de Costa Norte à Costa Sul poderão escolher por meio do voto direto, secreto e facultativo, 10 conselheiros titulares e 05 suplentes para o Conselho Tutelar Centro e Costa Sul. A eleição tem o apoio da Justiça Eleitoral, com a cessão das urnas (seis para atender toda a cidade) e da lista oficial de eleitores de São Sebastião. Vale ressaltar que a votação será em cédulas, consequentemente, as urnas não serão eletrônicas.

Simões informou ainda que cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. Os locais de votação serão divulgados pela comissão especial, dia 10 de setembro através do site http://www.saosebastiao.sp.gov.br/cmdca/eleicaoconselhotutelar2019 e por meio de faixas espalhadas pela cidade. A campanha eleitoral teve inicio nesta terça-feira (03) e prossegue até o dia 04 de outubro.

Vale ressaltar que os candidatos poderão distribuir propaganda impressa (carta, folheto e volante), até 48 horas antes do dia da eleição, além de utilizar a internet, através de blog, e-mail e páginas de relacionamentos, desde que não haja nenhum custo financeiro. Também é permitida a utilização de rádio comunitária para a participação em debates e entrevistas, desde que haja igualdade aos candidatos. Em relação às condutas proibidas, não será permitida propaganda que implique grave perturbação à ordem, aliciamento de eleitores por meios insidiosos, propaganda enganosa, entre outros critérios que estejam em desacordo com as leis municipais, estaduais e federais. Todos os candidatos e suplentes aprovaram o regramento que constou em ata. Mais informações pelo telefone: (12) 3892-3100.