A Escola Municipal Profª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, região central de São Sebastião, iniciou nesta quarta-feira (29), a entrega das 7 toneladas de arroz arrecadados durante a primeira fase da 20ª edição da Gincana da Solidariedade, evento promovido pela TV Vanguarda.

No decorrer da campanha, os alunos, a equipe escolar e a Secretaria da Educação (SEDUC) realizaram diversas ações que ajudaram na arrecadação dos alimentos como a Corrida da Solidariedade, promovida pelo Fundo Social, em parceria com o Secretaria de Esportes (SEESP).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Michelli Veneziani, esteve presente na primeira etapa da distribuição dos alimentos. Na ocasião, ela falou sobre a importância do espírito solidário. “É importante a conscientização dos alunos na promoção da solidariedade, pois só assim conseguimos construir uma sociedade cada vez mais forte”, disse.

As entregas também foram acompanhadas por professores e alunos da unidade escolar. O Grupo da Caridade - Paróquia São José, República Ponte de Israel, Igreja do Evangelho Quadrangular e Igreja Evangélica Pentecostal o Brasil para Cristo, dos bairros Topolândia e Itatinga, foram as primeiras entidades beneficiadas.

O pároco da Paróquia São José, padre Moisés do Nascimento, explica que as doações vão beneficiar as famílias atendidas pela comissão da caridade. “Para nós é uma alegria imensa receber os mantimentos e só temos que agradecer a solidariedade das crianças que se mobilizaram em prol dessa causa”, comentou.

Para os próximos dias, a escola segue com a distribuição das arrecadações na Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS), Centro Comunitário Santa Maria Eufrásia, Cáritas da Paróquia São Sebastião, Grupo Fraternal Mealheiros da Luz, República Ponte de Israel e Paróquia N. S. do Amparo.