O Projeto Garoçá, localizado no Jaraguá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), conseguiu bons resultados no “21º Litoral Dance Festival”, nos dias 24 e 25 de maio, no Tebar Praia Clube. Na coreografia “Bumba” o projeto ficou com o 2º lugar infantil, na coreografia “Piruetas”, com o 3º lugar infantil, na coreografia “Ayetoro” com o 4º lugar juvenil e ainda a aluna Maria Luiza ficou com o 3º lugar na competição de jazz juvenil.

O Garoçá que participa do “Litoral Dance” desde 2014, ainda apresentou as coreografias, “Minha Raiz”, “Anos da Brilhantina” e “Bonecas”. “O Festival de Dança é muito positivo por diversos aspectos, permitindo desafios para as crianças de faixas etárias diferentes, através do cooperativismo, amizade, respeito e habilidades motoras. Permite um contexto competitivo com um elemento principal: questões psicológicas, controle de ansiedade e emoção, permitindo a aprendizagem de forma que possam lidar com ganhos e perdas, aprendendo que a participação é o melhor desafio”, disse a professora de dança do Projeto Garoçá, Mariana Sanches.

Projeto Garoçá

Instalado na Costa Norte do município, o Projeto Garoçá da Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atende 140 crianças e tem como atividades, Esportes Integrados com Glauber Ferraz, Apoio Pedagógico com Fabiana Medeiros, Judô com Rogéria Cozendey, Dança com Mariana Sanches e Capoeira com Alex Getúlio.

Segundo o projeto, seu objetivo enquanto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é estimular a integração, cooperação, autonomia, participação social e garantia de direitos das famílias referenciadas ao CRAS utilizando a convivência e o vínculo como ferramenta de transformação social.