Cerca de 250 pessoas participaram do II Recicla Músico, realizado no último final de semana, na escola municipal da Topolândia, em São Sebastião.

Foram 18 modalidades: regência de orquestra e banda, canto e técnica vocal, teclado, violão popular, guitarra, eufhonium, souzafone, violino, contrabaixo, tuba, bateria, saxofone, trombone, trompete, clarinete, teoria musical, drums e percussão rudimentar.

A abertura do encontro, que foi totalmente gratuito, ficou por conta da BAMMAC – Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba. O encerramento foi feito pela Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião.

Os alunos e a 1ª Orquestra Sinfônica que está sendo montada na cidade se apresentaram pela primeira vez ao final do encontro.

O organizador do II Recicla Músico, Josué Ribeiro, fez questão de agradecer o apoio da prefeitura. “Quero ressaltar o meu agradecimento ao prefeito Felipe Augusto, que nos atendeu muito bem no seu gabinete, a secretária da Educação, Vivian Augusto, que abriu as portas da Secretaria e nos deu total apoio, e também ao diretor da regional, Diogo Nascimento, que nos deu suporte e esteve presente acompanhando de perto tudo que aconteceu no II Recicla Músico”, disse. Todos os alunos receberam certificados de participação.