A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou esta semana no Instituto Verdescola, em Barra do Sahy, Costa Sul da cidade, uma formação do Projeto “Brincar e Letrar”.

A ação integra as atividades do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) regional (Costa Norte, Centro e Costa Sul), realizado uma vez por mês, no qual todos os professores que ministram aula nas segundas etapas e coordenadores da Educação Infantil da cidade participam.

Neste mês de maio o tema foi “Hoje é Dia de Pizza”, com a realização de atividades e jogos que destacaram o brincar, com ações lúdicas específicas para crianças em nível pré-silábico, reflexão sobre a hipótese pré-silábica, oportunizando diferentes estratégias para o avanço das crianças.