Gestores das escolas municipais participaram de uma reunião de planejamento promovida pela Secretaria da Educação na última quarta-feira (27/03), para diretores, e quinta-feira (28/03), para coordenadores.

Em ambos os encontros, estavam em pauta o planejamento das ações das escolas, as avaliações diagnósticas, a gestão de aprendizagem, o plano de ação das escolas e a recuperação continua.

Cada tema foi trabalhado por meio de rodas de conversa, estudo, reflexão e discussão para que o grupo chegasse a conclusões que auxiliassem no planejamento de sua escola.

Para ajudar na apuração dos resultados da avaliação diagnóstica, a ferramenta de gestão análise SWOT foi utilizada. Com ela é possível medir as Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças de diversas situações, sendo neste caso aplicado a realidade das escolas, visando garantir aprendizagem de todos os alunos.