A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), informa, a todos os artistas e fazedores de cultura, que estão abertos os editais do Programa de Ação Cultural (Proac) Expresso Editais 2021 e as quatro linhas do ProAC Expresso Direto 2021. Os dois são voltados tanto para pessoa física quanto jurídica.

Os interessados podem acessar o site http://www.proac.sp.gov.br/ para conhecer os regulamentos e fazer a inscrição.

Com o objetivo de estimular a retomada das atividades culturais e criativas, fortemente impactadas pela crise gerada pela pandemia do coronavírus, o programa é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e estima-se que será investido até R$ 200 milhões em projetos culturais no Estado, nas mais variadas linguagens, beneficiando cerca de 9.340 mil projetos de artistas, produtores culturais e prefeituras.

Teatro, Dança, Conteúdo Infanto-Juvenil, Circo, Artes Visuais, Música, Literatura e Audiovisual estão no bloco do ProAC Expresso Editais. No ProAC Expresso Direto estão abertas inscrições para as duas primeiras linhas, de projetos aprovados no ProAC ICMS com recursos captados em 2020 e 2019; e projetos do ProAC ICMS sem captação. Já as inscrições para o Juntos pela Cultura, programa de fomento e difusão online e presencial que tem um perfil municipalista e para artistas, começaram no dia 11/05, pelos sites www.juntospelacultura.org.br ou www.amigosdaarte.org.br. Os projetos voltados para artistas são: Concurso de Piano Guiomar Novaes; Festival de Circo Online de São Paulo; Concurso de Viola Caipira #RevelandoSP; e Concurso de Batalha de Rimas de São Paulo.  

Para mais informações, acesse: http://www.cultura.sp.gov.br/.

 

#PraTodosVerem: Ilustração com a promoção do Programa de Ação Cultural (Proac) Expresso Editais 2021. Fim da descrição.