
Em jogo disputado na noite desta segunda-feira (27/05), no CAE do Pontal da Cruz, pela Copa Paulista de Futsal Feminino, a equipe de São Sebastião entrou em quadra e fez um grande jogo contra as líderes do grupo. A derrota por 4 a 2 para as Guerreiras de Pinda impediu que as meninas sebastianenses, mesmo com um jogo a menos, assumissem a terceira colocação do grupo B. Com resultado, São Sebastião permanece na quinta posição com quatro pontos em quatro jogos disputados. As Guerreiras de Pinda lideram com 13.
Esta é a segunda derrota consecutiva de São Sebastião no torneio. Mesmo com recentes maus resultados, as comandadas de Clécio da Silva e Carlos Eduardo “Zullu” vivem um bom momento, já que as duas derrotas vieram justamente para as líderes e equipes mais fortes do grupo. Para se ter uma ideia, antes do confronto de ontem, São Sebastião visitou Taubaté e na casa das adversárias endureceu o jogo até o final, perdendo por 4 a 3 para a segunda colocada do grupo.
O futebol da equipe vem crescendo a cada jogo. Com atletas jovens – algumas disputam campeonato pela primeira vez – o time feminino de futsal vem encorpando e ganhando experiência ao longo da competição. Nesta segunda-feira, contra as Guerreiras de Pinda, a equipe começou nervosa, errando muitos passes e dando chances as adversárias que em dois ataques foram letais. Em dois minutos, dois gols. Com um tento aos 11 minutos e outro aos 13, as meninas de São Sebastião saíram atrás no placar por 2x0.
A reação sebastianense equilibrou as ações na partida. Com um gol de Raquel antes do intervalo e outro de Beatriz, logo após o apito inicial da segunda etapa, o panorama do jogo mudou com o 2 a 2 e seguiu equilibrado até poucos minutos do fim, quando as adversárias pularam novamente a frente do placar e fecharam o confronto em 4 a 2.
“Temos um jogo a menos em relação a Caraguatatuba e dois a menos se compararmos com as primeiras do grupo. Pelo futebol apresentado por nossas meninas, tenho certeza que este time ainda irá evoluir muito e com a rodagem necessária nos jogos e campeonatos, vai se tornando cada vez mais forte”, comentou o Secretário de Esportes, Phillipe Marmo.