Os alunos de Assistente de Cabeleireiro da Escola de Beleza, do Polo de Capacitação Costa Norte, no Jaraguá, em São Sebastião, participaram nesta segunda-feira (27) de um “aulão” de cortes de cabelo com atendimento à comunidade. A ação foi realizada com o apoio de empresas parceiras do Fundo Social, por meio do projeto “Amigos do Bem!”.

Com a colaboração do Fama Studio Hair, o cabeleireiro Paulo Roberto de Jesus, o Beto, ensinou como fazer os cortes femininos mais procurados no mercado. “Por se tratar de uma turma em fase de aprendizagem, tudo o que pudermos fazer para ajudar no desenvolvimento de cada um deles, será sempre muito válido”, disse.

O evento, complementar às aulas práticas e teóricas aplicadas no curso, promoveu ainda aulas de cortes masculinos, com a participação do barbeiro Israel Rogerio dos Santos, da Barbearia Rael da Rima, que levou dicas de como fazer os cortes social, degradê, riscos estilizados e uso do navalhete.

De portas abertas à população, a atividade atendeu cerca de 30 pessoas, entre homens, mulheres e crianças. Para a aluna do curso, Thais Gomes da Silva, 26, o projeto é muito importante para a comunidade. “Eu só tenho que agradecer por tudo que aprendi. Torço para que mais pessoas tenham a oportunidade de fazer os cursos que o Fundo Social oferece”, comentou.

Realizado pelo Fundo Social de São Sebastião, em parceria com o Governo do Estado, o curso já formou mais de 120 alunos desde sua implantação em 2017 e oferece conceitos básicos como corte, tratamento e finalização, além de atividades complementares. Durante três meses de duração, os participantes aprendem tudo o que é preciso para ingressar no mercado de trabalho.

Serviço: O Polo de Capacitação da Costa Norte está localizado na Rua das Hortências, 117, no Jaraguá. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-4991.