A Escola de Vela de São Sebastião conseguiu bons resultados no 70º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, que foi disputado na represa de Guarapiranga, desde a última segunda-feira (21/01), até o último sábado (26/01).

Dois atletas sebastianenses, Roberto Pontes Filho e Mirella Zanelli, conquistaram o primeiro lugar na categoria flotilha prata, a oitava colocação na categoria mista, além de conseguirem o 40º posto na classificação geral.

Segundo o chefe da Divisão de Esportes Náuticos, Ubiratan Mourão, a sensação é de alegria com o resultado. “Estamos contentes com o resultado em mais um campeonato importante e também muito feliz com o trabalho da Divisão de Esportes Náuticos e da Secretaria de Esportes (SEESP), onde, neste ano, nossos atletas conseguiram participar dos mais importantes campeonatos”, disse ele.  

Mirella Zanelli, comentou sobre os resultados na competição. “A sensação de ter conseguido bons resultados é muito boa, nos surpreendemos com nossa colocação. Agora estamos esperando rodar a lista da competição na expectativa de se classificar para o Campeonato Mundial da Classe Snipe, que acontece na Ilhabela em outubro”, comentou Mirella.

De acordo com o outro atleta, Roberto Pontes Filho, o “Betinho”, é um orgulho competir por São Sebastião. “É sempre uma honra representar a cidade num campeonato grande como esse. Desde 2008 que eu velejo por São Sebastião e é sempre um desafio diferente e uma nova aprendizagem”, destacou Betinho.

O secretário de Esportes, Philipe Marmo, ressaltou as boas colocações dos atletas sebastianenses. “É muito bom ver os atletas que representam São Sebastião conseguindo boas colocações em competições importantes, ainda mais na Vela, esporte característico náutico, muito presente na nossa cidade”, completou Marmo.