No próximo sábado (30/9), das 14h às 18h, no Teatro Municipal de São Sebastião, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) e a Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana (FUNDASS), realiza o Fórum Setorial de Artes Cênicas.

Segundo o Conselho, esse é o momento de todos os artistas e agentes culturais da área participarem para pensarmos juntos "A Cultura que Queremos" para o desenvolvimento das artes cênicas em São Sebastião.

Pela primeira vez o município de São Sebastião está desenvolvendo o Plano Municipal de Cultura (PMC) e o CMPC busca a máxima participação popular e transparência para construção das ações, diretrizes e metas que vão nortear a Cultura da cidade nos próximos 10 anos.

Foi elaborada uma agenda de fóruns para várias linguagens até novembro e cada encontro traz um artista ou agente cultural experiente e da área para mediar todo o evento, que visa estabelecer diálogos e fortalecer os movimentos culturais da cidade.

Os fóruns também são uma forma de fazer o diagnóstico da situação atual da cidade e fazer o mapeamento do movimento artístico e cultural.

Conselho Municipal de Cultura
O Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião foi formado em dezembro de 2014 e é deliberativo, consultivo, fiscalizador e paritário. Tem 40 membros, sendo 20 do setor público e 20 da sociedade civil, entre titulares e suplentes.

Os representantes da sociedade civil são eleitos por seus pares e os do setor público, indicados pela administração municipal. As reuniões do CMPC são mensais e abertas a toda a comunidade que pode participar como ouvinte.

Mais informações: conselhodeculturass@gmail.com, www.planodeculturass.wordpress.com