Alunos da EMEI Peteleco, localizada na Vila Amélia, e da EM Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro Passos, do bairro Pontal da Cruz, ambas da região central, prestigiaram a peça teatral “Ciranda das Flores” em comemoração ao início da primavera. A peça foi apresentada por uma companhia de teatro paulistana e promovida pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR). O espetáculo aconteceu na Praça do Coreto, Centro Histórico da cidade, na tarde da última sexta-feira (22/09).

Os estudantes e demais pessoas presentes assistiram a peça apresentada por dois atores e um músico que com a ajuda de diversas canções folclóricas e brincadeiras desenrolaram a trama de uma jardineira e um semeador, apaixonados um pelo outro, mas que não tinham coragem de se declarar. A história apaixonante e divertida fez a plateia vibrar e torcer para que o momento tão esperado da declaração acontecesse.

Segundo as alunas Beatriz Souza Matos, 8, e Larissa Caldeira Barbosa, 7, do 2º ano B da EM Maria Francisca a peça foi muito legal. “Foi divertida, a parte que eu mais gostei foi quando ele se declarou pra ela”, contou Beatriz. “Eu gostei de quando eles se beijaram”, revelou Larissa.

A diretora da EM Maria Francisca, Roberta Borba, disse que fora da escola os alunos também podem aprender. “O teatro auxilia no desenvolvimento das crianças, potencializando sua capacidade de imaginar e criar. Ele contribui para o desenvolvimento e formação do caráter da criança, melhora e favorece a dicção, estimula a memória, a atenção e a concentração, além de reforçar o interesse das crianças pela leitura e literatura”, ressaltou Roberta.