A qualidade no serviço e trabalho da Saúde de São Sebastião foi referência e pauta neste sábado (27), durante o IV Simpósio Internacional de Trauma da Universidade de São Paulo (USP).
O evento traz os melhores especialistas da área para discussão de casos reais, com abordagens práticas e o que está sendo atualizado no setor.
São Sebastião foi elogiado no trabalho de primeiro atendimento em caso de acidente envolvendo colisão de moto em março deste ano. Na madrugada do dia 30 de março, um motociclista teria sido projetado contra uma caçamba de lixo, no bairro de Maresias.
A vítima sofreu trauma, com lesão torácica aberta. O atendimento inicial foi no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, e depois transferido ao Hospital de Clínica de São Sebastião (HCSS), onde foi submetido a cirurgia de alta complexidade.
Este trabalho assegurou a vida, e condições necessárias para que o paciente pudesse ser transferido e o tratamento concluído no Hospital das Clínicas de São Paulo.
Mais Saúde - O prefeito Felipe Augusto, ressaltou que análises como estas feitas pela USP servem para comprovar que os investimentos em saúde em São Sebastião são feitos de maneira séria e transparente.
“A saúde aqui é tratada com prioridade, cuidamos da vida das pessoas com muita responsabilidade. Temos investido muito nessa área. Equipamos e readequamos a UPA, e por isso, fomos avaliados como uma das melhores do país, pelo Ministério da Saúde. Reformamos o Hospital de Clínicas por completo, aliás, centros cirúrgicos, cozinha, UTI, e telhado. Além disso, também compramos equipamentos novos, de última geração, para garantir a excelência de atendimento para a população”, ressaltou.
O prefeito Felipe Augusto usou ainda como exemplo de investimentos, a compra do novo raio-x digital. O primeiro do município e que foi instalado no PA de Boiçucanga. “São imagens de altíssima resolução, que em menos de 10 segundos são processadas e encaminhadas para o consultório médico. Mais uma conquista para o povo”, concluiu Felipe Augusto.