A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS), anuncia a realização do VI Todas as Danças Festival de Dança de São Sebastião 2026, um dos mais importantes encontros de arte e movimento do litoral paulista. O evento acontece de 20 a 24 de maio deste ano.
O envio das inscrições pelo sistema on-line, por meio do site http://www.fundass.com.br, com preenchimento do formulário de inscrição e inserção de documentos e link de vídeo, poderá ser realizado de 26 de fevereiro até as 23h59 do dia 5 de abril de 2026.
O Festival tem como objetivo promover a dança em suas mais diversas linguagens artísticas, reunindo bailarinos, grupos, companhias e escolas em uma celebração da cultura e da expressão corporal. A iniciativa fomenta a troca artística, o intercâmbio cultural e a valorização de talentos locais e regionais.
O Todas as Danças 2026 oferece diversas modalidades de participação, incluindo mostras competitivas e não competitivas, contemplando diferentes gêneros e estilos de dança. Para ampliar a inclusão, o evento também destaca uma categoria especial dedicada a pessoas com deficiência, incentivando a participação de bailarinos de todas as idades e origens.
Além das apresentações artísticas, a programação do Festival contará com workshops, palestras e rodas de conversa, com a presença de mestres e profissionais experientes da dança, ampliando as oportunidades de aprendizado e formação para participantes e público.
Os grandes destaques das mostras competitivas concorrem a prêmios e troféus, incentivando a excelência técnica, a criatividade e a expressividade nas coreografias.
O evento é aberto a grupos de dança, escolas e companhias de diversas regiões, e a inscrição é obrigatória por meio dos formulários descritos no edital publicado pela FUNDASS, que oferece detalhamento sobre categorias, critérios de avaliação e premiações.
O VI Todas as Danças, promete transformar São Sebastião em um vibrante palco da dança, destacando a cidade como referência cultural no cenário artístico do Estado de São Paulo.
Para mais informações, o edital completo está disponível no link https://fundass.com.br/wp-content/uploads/2026/02/Edital-Fundass-02_2026-VI-Todas-as-Dancas-Festival-de-Danca-de-Sao-Sebastiao-2026.pdf
#PraTodosVerem: Sequência de imagens do espetáculo “Todas as Danças Festival de Dança de São Sebastião”, realizadas em palco com telão ao fundo. As fotos mostram diferentes estilos de dança: coreografia moderna com cinco dançarinos sob luzes coloridas; apresentação de balé clássico com bailarinas em formação delicada; cena de dança contemporânea com iluminação alaranjada e atmosfera dramática; e número infantil com crianças em figurinos azuis dançando em conjunto. As imagens destacam a diversidade de estilos, idades e expressões artísticas em um mesmo evento.
