Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, das 17h às 18h30, o Espaço Cultural Kaaysá Art Residency promove gratuitamente o curso online “Introdução à Arte Contemporânea”, ministrado pelo artista, professor e pesquisador, bacharel e Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP, Danilo Oliveira.

Os encontros virtuais acontecerão via aplicativo Zoom e serão apresentados alguns dos principais movimentos e procedimentos de chegada da arte contemporânea, repletos de referências visuais.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link forms.gle/hjMXveA69AuW1wkY9 e preencher o formulário para reservar sua vaga e receber o link do curso. Serão abordados temas como “Arte e política: do realismo do século 19 ao realismo do século 21”, “Arte expandida no espaço e no corpo” e “Arte brasileira: do olhar estrangeiro aos anseios contemporâneos”.

A atividade integra a programação das propostas contempladas nos Editais 006/2020 e 009/2020 da Lei Emergencial Aldir Blanc, produzidas por Espaços Artísticos e Culturais que tiveram as suas atividades interrompidas devido a pandemia da COVID-19.

No município, a Lei Aldir Blanc foi executada pelo Governo Federal e a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião.

 

#PraTodosVerem: ilustração com informações sobre o curso online “Introdução à Arte Contemporânea”, ministrado por Danilo Oliveira. Fim da descrição.