A Escola Municipal Prof. Dr.  José Machado Rosa, situada no bairro Vila Amélia, participou de uma visita virtual à Biblioteca Municipal de São Sebastião “Álvaro Dória Orselli – Seu Alvinho”.  Durante a atividade, a professora e contadora de histórias, Cris Oliveira, conversou sobre livros e literatura, interagindo com alunos e professores de forma online.

Na sequência, foi realizado um tour virtual pela Videoteca e Biblioteca, apresentando todo o espaço e o acervo, orientando e também incentivando os participantes a uma futura inscrição para empréstimo de livros. Finalizando a visita online, todos puderam prestigiar a contação da história “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado. As atividades foram planejadas e acompanhadas pela Diretora Escolar Helen Julio.

No dia seguinte à apresentação virtual, a Biblioteca recebeu a visita do aluno do 3º ano, Pedro Batelochi Petinatti. O estudante, acompanhado da mãe Marina Batelochi, estava muito animado para conhecer fisicamente o ambiente, explorando e lendo alguns gêneros literários. “Muito obrigada pelo ótimo atendimento na Biblioteca e pela recepção do Pedro. Foi incrível.”, disse Marina.

A iniciativa foi uma parceria com os projetos “Nossa Biblioteca na Escola” e “Contando e Encantando”, ambos desenvolvidos pela Biblioteca Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com o objetivo de estimular a visita ao local e a participação de toda a comunidade, incentivando a formação de novos leitores e fortalecendo a parceria entre a cultura e a educação.

Para agendar uma visita virtual à Biblioteca Municipal, é necessário entrar em contato pelo telefone (12) 3892-5641, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

#PraTodosVerem: imagem da professora, Cris Oliveira, realizando a contação de histórias virtualmente e imagem do aluno, Pedro Batelochi, lendo um livro na Biblioteca Municipal. Fim da descrição.