A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), tem promovido diariamente atividades de lazer, vivência e competição nos bairros Boiçucanga, Maresias, Porto Grande, Enseada, Arrastão e no Centro (Rua da Praia), através das Arenas Esportivas, das 9h às 20h. 

Todas são abertas à comunidade e vão até o dia 27 de fevereiro, com modalidade de vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, vela, skate, basquete 3x3, hand beach, zumba e beach soccer. 

Confira o que rolou nesse final de semana pela cidade além das Arenas Esportivas:

Corrida do Padroeiro

A tradicional Corrida do Padroeiro aconteceu nesse sábado (22), dividida em duas categorias, corrida 5km e caminhada, com largada em frente à Igreja Matriz, no Centro Histórico. 

Contou com a participação de cerca de 300 pessoas, sebastianenses e atletas vindos de outras cidades, como São José dos Campos, Taubaté, São Vicente e Ilhabela.  

Projeto Skate Salva

O projeto Skate Salva realizou dois eventos nesse final de semana, na pista de skate da Rua da Praia, no Centro Histórico. No sábado (22), ocorreu o Festival de Skate para crianças, com brincadeiras, gincanas e vivências esportivas. Ao final do dia, todos receberam medalha de participação. 

No domingo (23), foi realizado o 1º Campeonato “Skatesalva”, com quatro categorias em disputa: iniciante (livre), mirim masculino e feminino (de 8 a 12 anos) e amador masculino (livre). Ao final os três primeiros colocados de cada divisão receberam troféus e medalhas, além de brindes dos patrocinadores.  

Summer League Basketball

O campeonato teve início nesse final de semana, no Ginásio de Esportes “Amaro Buarque Sampaio”, na Topolândia. Os dois primeiros jogos foram disputados por Wolves 43 x 65 Sun Sebaska (A) e Sun Sebaska (B) 62 x 68 Topo Basket.

Copa Retomada

Nesse final de semana aconteceu a Copa Retomada, com participação dos times: Unidos da Olaria, Tabuca, Pastoral Divisa, Projeto Príncipe Enseada, Sato FC Itatinga, Projeto Esperança Camburi, Boiçucanga FC, Meninos da Vila e Tebar Praia Clube. 

Veja os campeões e vice de cada categoria:

Sub 10

Campeão: Tabuca

Vice campeão: Pastoral Divisa

Sub 12

Campeão: Tabuca 

Vice campeão: Projeto Príncipe Enseada

Sub 14

Campeão: Tabuca 

Vice campeão: Projeto Príncipe Enseada

 

#PraTodosVerem: fotos dos eventos esportivos realizados no final de semana. Fim da descrição.

 

* Com a supervisão de Raquel Luciano