Cerca de 30 alunos do ensino médio da escola internacional bilíngue St. Paul's School, localizada na cidade de São Paulo, participaram de uma visita técnica nas praias de São Sebastião, no último fim de semana, para um estudo sobre o turismo no litoral paulista e o impacto turístico em cada localidade.

Durante a visita à praia de Cambury, na Costa Sul do município, os estudantes conheceram o Centro de Informações Turísticas de Cambury (CIT), onde foram atendidos pelos servidores da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), que apresentaram os atrativos, a gastronomia, o ecoturismo e a cultura do município. 

A aluna Priscila Vasquez afirmou que a escolha de conhecer a cidade partiu dos próprios estudantes e que a visita ao CIT acrescentou extremamente para o estudo dos alunos. “Decidimos visitar São Sebastião por ser uma das cidades paulistas litorâneas de maior destaque. Percebe-se que o município preserva bastante as praias e valoriza o ecoturismo, que para mim é um dos pontos destaques de São Sebastião. Acredito que o CIT seja de suma importância para o desenvolvimento do turismo na região”, ressaltou.

O grupo também visitou as praias de Toque-Toque Pequeno, Toque-Toque Grande, Maresias e Juquehy.