Dando continuidade às propostas contempladas nos Editais 006/2020 e 009/2020 da Lei Emergencial Aldir Blanc, produzidas por Espaços Artísticos e Culturais que tiveram as suas atividades interrompidas devido a pandemia da COVID-19, no decorrer desta semana diversos espaços apresentarão suas atividades virtualmente.

Nesta segunda-feira (24), às 14h, o Espaço Decoratelier by Cibele Mello apresenta a Oficina de Alfabetização Visual, ao vivo na página do Facebook www.facebook.com/pintura.desenho.

Na quarta-feira (26), às 9h, será a vez do Projeto Sarau Suburbano apresentar sua proposta. Um grupo de estudantes da E.M. Cynthia Cliquet Luciano, do bairro Enseada, compõe
o grupo de estudos “Entre Memórias e Saberes”, ministrado pela
Professora Shirlei Rodrigues. Este grupo assistirá o filme “Fui!”, gravado em São Sebastião, por Alessandro Buzo (diretor do filme). Na sequência terá um debate sobre a obra e palestra com o diretor e apresentador do Sarau. Encerrando o evento virtual, acontecerá o pocket Sarau Suburbano, com Buzo declamando. Todo o conteúdo será disponibilizado no canal www.youtube.com/user/alessandrobuzo.

Ainda no dia 26, às 19h, o Espaço Cultural Escambau promove o encontro "E agora, cultura?”, com convidados especialistas e consultoras na área de cultura, Luciana Machado e Marina Falsetti, para compartilhar seus olhares, análises e perspectivas sobre o panorama atual das ações culturais no Brasil. Para assistir, acesse www.facebook.com/cambaucultura.

De 26 a 28 de maio, sempre às 11h, o Espaço Cultural Hall da Música oferecerá o workshop “Violão do Zero”, “Escala Maior e Escala Menor” e “Iniciação em Modos Gregos”, ministrados por Claudio Milito. Os interessados podem acompanhar por meio do link www.facebook.com/HallDaMusica.

Nos dias 27 e 28, o Espaço NJ Digital Estúdio apresentará, aos alunos do 8º e 9º ano da E.M. Prof. Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, o workshop voltado para a área musical. A atividade será realizada pelo aplicativo Zoom.  

No dia 28, o Studio de Dança Anderson Rodrigues realizará uma aula de ballet clássico iniciante/intermediário, ministrada pelo professor Anderson Rodrigues, ao vivo pelo Instagram www.instagram.com/andersonrodrigues498/, às 19h.

A Cia. O Castelo das Artes lançará, no dia 29, às 20h, o média-metragem “Bidico em: Zwebdeciti – uma viagem pela história”, como contrapartida ao Edital 006/2020. Antes da exibição do média-metragem, a transmissão ao vivo contará
com uma roda de conversa com convidados da área audiovisual para falar
sobre os desafios da produção cultural no interior paulista e o que
motivou a Cia. a desenvolver este projeto. Após a exibição, será
feito um bate papo com caiçaras de São Sebastião sobre a difusão das
tradições locais e também com comentários do elenco. A live será exibida nas plataformas virtuais da Cia. O Castelo das Artes www.facebook.com/ocastelodasartes.


#PraTodosVerem: sequência de artes com divulgação das atividades online realizadas por Espaços Culturais de São Sebastião, contemplados pela Lei Aldir Blanc. Fim da descrição.