Nos dias 1 e 2 de abril, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), oferece gratuitamente aos artistas locais a Oficina “Práticas teatrais e um olhar para além dos textos e da interpretação”.

Ministrada por Daniel Alves Lopes e Válner Cintra, da Cia. Talagadá, a formação acontecerá na Casa da Cultura, no Centro Histórico, das 9h às 13h e das 14h às 18h, no dia 01/04; e das 9h às 13h, no dia 02/04. No total, serão disponibilizadas 20 vagas e para participar o interessado deve se inscrever pelo telefone (12) 3892-4604 ou diretamente na Casa da Cultura, localizada na Av. Dr. Altino Arantes, nº 174, Centro, até quinta-feira (31), às 18h.

Com conteúdo prático e teórico, a oficina visa colaborar na construção de um repertório de conceitos e atividades na linguagem teatral em suas diferentes possibilidades.

Por meio do conhecimento adquirido, educadores podem replicar e adaptar o conteúdo de acordo com a demanda. A oficina também visa abordar a criação e a produção teatral sob a perspectiva estética que se reflete, além da dramaturgia e interpretação, por meio da plasticidade do espetáculo.

Complementando a formação, a Cia. Talagadá apresentará o espetáculo de rua “Romeu e Julieta”, no dia 02/04, às 19h, em frente à Casa da Cultura. A peça tem duração de60 minutos, classificação Livre e será aberta ao público.

Sinopse

Em meio ao lixo, tralhas e tudo mais que é descartado pela sociedade, cinco moradores de rua tentam subverter essa situação por meio do universo lúdico, no qual, suas figuras grotescas interpretam a si mesmas, utilizando-se de objetos, instalações, assemblagens, música e performance para recontar, a seu modo, o clássico Romeu e Julieta de William Shakespeare, cujo fim trágico é de conhecimento de todos, porém, as metáforas dos fatos que antecedem seu desfecho podem ser uma grande surpresa.

 

#PraTodosVerem: imagens do espetáculo de rua “Romeu e Julieta”, da Cia. Talagadá. Fim da descrição.