Em comemoração ao dia do Folclore e ao Dia do Patrimônio Histórico, ambos celebrados no mês de agosto, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realiza, em frente à Casa da Cultura, no Centro Histórico, a exposição fotográfica “Patrimônio Imaterial de São Sebastião – Memórias e Saberes de um Povo”.

Valorizando a cultura, o saber popular e a oralidade tradicional da região, a mostra conta com cerca de 20 imagens que contam sobre as histórias de João Alfaia, a Cerâmica de Dona Adélia Barsotti, o Boi Investe, a Congada de São Benedito, Folias de Reis, artesanato, entre outras manifestações.

Além disso, a exposição celebra o Folclore Brasileiro e os Causos Caiçaras, com painéis de personagens das lendas sebastianenses A Onça e o Bode, e A Baleia, o Leão e o Sapo, entre outros.

As imagens e textos foram extraídos do livro “O Folclore do Litoral Norte de São Paulo”.

A mostra pode ser visitada até o dia 1º de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens da exposição “Patrimônio Imaterial de São Sebastião – Memórias e Saberes de um Povo”, em frente à Casa da Cultura. Fim da descrição.