A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), informa que a Casa PodeRosa, espaço dedicado a amparar mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social, está realizando atendimento por meio de agendamento de horário.

Para ser atendida, a pessoa pode entrar em contato pelo telefone (12) 99720-2157 e programar o dia e a hora da sua consulta.

Entre os serviços prestados pela Casa PodeRosa, estão assistência médica ginecológica, psicológica, social e jurídica, além de cursos de capacitação profissional.

O local ainda conta com áreas dedicadas à Assistência Social e ao Cadastro Único para facilitar o acesso a benefícios e programas sociais.

É importante lembrar que, devido ao momento de pandemia de coronavírus, é recomendado o uso de máscara de proteção, assim como respeitar o distanciamento social necessário para evitar a contaminação da Covid-19.

O espaço, localizado na região central do município, visa promover o fortalecimento e resgate da cidadania, através de ações realizadas em parceria com Fundo Social, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Secretaria de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Coordenadoria da Mulher e 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O endereço da Casa PodeRosa é Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 815, na Vila Amélia.