A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), inscreveram atletas de badminton que participaram e ganharam medalha de prata nos Jogos Regionais, neste último final de semana (16 a 17 de julho). O evento foi realizado na Associação Agrícola e Cultural Itapeti, em Mogi das Cruzes.

A equipe de São Sebastião enfrentou a equipe de Jacareí, e apesar de não ter ganhado o título, retornou com um resultado considerável para um esporte que ainda está em desenvolvimento e evolução em nossa cidade. 

Além da categoria sub-21, ocorreram partidas da categoria aberto que era para atletas maiores de 21 anos. Para o técnico da equipe de São Sebastião, Tiago César de Araújo, 37 anos, o resultado só foi possível graças ao esforço de cada a atleta no dia a dia de treinos.

“Esses garotos treinam beach tennis durante cinco dias da semana e se adaptaram muito bem com o badminton que é praticado na quadra e com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie. Nossos atletas têm um potencial enorme para representar bem a nossa cidade em competições de esportes que envolvam raquetes”, explicou o professor.

O evento teve organização da Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo (FEBASP) e valia classificação para os 84º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” que é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e será sediado em São Sebastião, entre os dias 03 e 15 de outubro.

#PraTodosVerem: fotos mostram equipe de badminton no pódio comemorando a segunda colocação prata nos Jogos Regionais, neste último final de semana (16 a 17 de julho). O evento foi realizado na Associação Agrícola e Cultural de Itapevi, em Mogi das Cruzes. Fim da descrição.