As coordenadoras dos Polos das Oficinas Culturais e funcionários da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) realizaram uma visita técnica a Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha, um projeto da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, na última semana.

O objetivo da visita foi de conhecer a estrutura predial e organizacional desse espaço que dá oportunidade de acesso gratuito a diversas atividades artísticas, ampliando o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade e atendendo cerca de 1500 crianças e jovens. Os funcionários ainda puderam trocar experiências de procedimentos de trabalho, de conceitos artísticos pedagógicos e ideias para aprimoramento das aulas das oficinas culturais.                                                        

Para a coordenadora do Polo Cultural da Topolândia, Márcia Fernanda Santos, a visita foi de extrema importância. “Sou formada em artes, e como uma boa admiradora, a Fábrica de Cultura me deixou deslumbrada devido à educação dos funcionários e o cuidado que eles têm com o lugar. Aprendi sobre gestão e de como lidar com as pessoas, e isso com certeza levarei para o espaço que coordeno, visando sempre um bom atendimento a todos que frequentam o polo”, afirmou.