A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), realizou o curso “Poéticas Contemporâneas: Hibridismo, Corpo e Performatividade”, ministrado pelo renomado Professor Doutor Marcelo Denny.

Com duração de 8 horas, a formação gratuita contou com cerca de 20 pessoas, entre artistas orientadores das oficinas culturais e profissionais interessados no tema.

Para a artista orientadora da oficina cultural de teatro, Andrea Wanger, o curso causou um expressivo impacto. “Foram horas de conhecimento e mais que isso, de motivação. Performatividade e Artivismo foram palavras-chave que, certamente, não passarão despercebidas nas práticas de cena. Reconheço e parabenizo a ação da Fundação com seu compromisso em oferecer essa formação continuada para que os artistas cresçam e floresçam, para que nossas expressões artísticas se resignifiquem sempre e cada vez com mais força, compromisso e valor”, ressaltou.

O conteúdo foi voltado aos profissionais do teatro, performance, dança e artes visuais, com aulas expositivas, mostra de imagens e trechos de vídeos, que ilustraram os principais conceitos propostos.

A FUNDASS segue promovendo cursos de aprimoramento, a fim de garantir formação continuada de maneira gratuita, visando à arte como construção de conhecimento e assegurando a qualidade das aulas das oficinas culturais.