Quem quiser relembrar ou conhecer como eram as casas caiçaras de antigamente, ouvir histórias, apresentações de músicas, tomar o tradicional café de garapa e experimentar as comidas típicas da cultura caiçara, é só visitar a Praça de Eventos da Rua da Praia, na região Central de São Sebastião, que terá a oportunidade de entrar em um universo do século passado.

A Casa Caiçara, como é conhecida, é um pedacinho da história e da cultura dos moradores tradicionais da região litorânea, e conta com diversas atrações todos os dias da semana durante a temporada, no horário entre 17h às 22h. Todos os dias a Casa Caiçara oferece o famoso café de garapa, além de um cardápio que varia, com bolo de banana, bolinho de chuva, entre outras comidas típicas.

Sucesso absoluto, em janeiro registrou quase 4 mil visitações, de pessoas vindas de diversos países, como Itália, Portugal, Austrália e até mesmo da Coréia do Sul, além de 66 cidades de 15 estados diferentes do Brasil, e totalizando 113 cidades apenas do Estado de São Paulo.

A Casa Caiçara é uma realização da Fundação Cultural e Educacional Deodato Sant’Anna (FUNDASS), e da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), e está localizada no Complexo Turístico da Rua da Praia, próxima ao espelho d’água.