Em comemoração ao Dia do Samba, celebrado nesta quinta-feira, 2 de dezembro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), promoverá atividades ligadas ao tema no Centro Histórico.

A partir das 19h desta quinta-feira (2), em frente à Casa da Cultura, acontece a apresentação do Bloco de Afoxé Ilê Un Zambi e a apresentação musical do grupo Batuque Caiçara.

No sábado (4), às 16h, o Ateliê Erika Silva oferecerá aos sebastianenses a Oficina de Customização "Mãos Criativas", com o intuito de desenvolver a criatividade através da aprendizagem da customização de roupas.

No domingo (5), o Ateliê também promoverá o Workshop “Samba no Pé”, às 18h, no mesmo local, ensinando passos básicos de samba, trabalhando também a movimentação do corpo e a coordenação motora.

 Festival Comida de Boteco

De sexta-feira (3) a domingo (5), das 17h à meia-noite, o Complexo Turístico da Rua da Praia receberá mais um festival gastronômico, desta vez voltado para a culinária típica de bares e botequins, o Festival Comida de Boteco.

A 1ª edição do evento vai reunir 34 estabelecimentos locais na praça de alimentação, com diversas opções gastronômicas de boteco, cerveja artesanal e uma programação especial repleta de atrações artísticas explorando os gêneros musicais choro, samba e pagode. Durante o evento, serão seguidos todos os protocolos sanitários contra a COVID-19.

Confira a programação completa em: fundass.com.br/festival-comida-de-boteco-inicia-nesta-sexta-feira-3-oferecendo-diversas-opcoes-gastronomicas/ .

 

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre as atividades em comemoração ao Dia do Samba. Fim da descrição.